Deixe-Me ter o leme


Você, às vezes, se vê como um barco velho e pequeno. Preferiria ficar amarrado ao cais a lançar-se no mar alto para ser açoitado pelas águas agitadas. Você diz que está velho demais para essas coisas, mas sou seu capitão e você está em boas mãos. Sei como dominar o vento e as ondas e posso guiá-lo em segurança pelas tempestades. Posso até mudar o curso dos ventos e acalmar as ondas por sua causa.
Seu coração é como o leme. Quando o entrega a Mim, posso comandar a embarcação toda: você. Não tente enfrentar as tempestades por conta própria. Invoque a Minha ajuda. Se eu tiver o leme, você nada tem a temer. Sou perfeitamente capaz de trazê-lo de volta em segurança para casa.

Não é preciso temer o futuro nem se preocupar com o presente. Sou o Bom Pastor e cuidarei de você. Sei o que está por vir. O caminho jamais será difícil demais se você permanecer ao Meu lado e deixar-Me guiá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário