Causa e cura


A vida, como você sabe, não é só tempo bom e alegria. Você teve sua parcela de dificuldades e muitas vezes se sentiu só. Tem-se perguntado por que permiti que certas coisas lhe acontecessem, então deixe-Me explicar.
Alguns dos seus problemas foram causados pelos outros. Eu nem sempre pude intervir porque todos têm o livre arbítrio. Fico triste que algumas pessoas abusam do poder e fazem os outros sofrer. Sinto muito que você sofreu por causa das escolhas erradas e falta de amor dos demais.
Outros problemas Eu permiti na esperança que o fizessem recorrer a Mim e aceitar Minha ajuda e amor. Você achou que poderia enfrentar qualquer dificuldade e cuidar de si mesmo, mas não pôde. Algumas vezes permitiu que Eu o ajudasse, mas em outras ocasiões manteve-Me afastado. Contudo, jamais o deixei. Todo o tempo estive à espera que você pedisse Minha ajuda.
Em algumas ocasiões, você endureceu o coração para suportar a dor, o desgaste e, às vezes, chegou a Me culpar pelos seus problemas, como se Eu não o amasse. Mas sempre o amei e sempre o amarei.
Ainda estou ao seu lado, desejoso de participar da sua vida. Posso reconstruí-la se você Me entregar todos os pedaços. Sou capaz de responder suas perguntas e aliviar sua mente atribulada. Converse Comigo como com um amigo, um irmão, ou como quiser Me imaginar. Na quietude do seu coração Eu lhe sussurrarei e se escutar com o coração, você Me ouvirá. Deixe que Eu Me prove a você.

Não é por acaso que você sente compaixão por alguém. É o Meu coração sensibilizando o seu com a necessidade que essa pessoa tem de oração e ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário